25 – Creatina, o ergogênico
Pelo seu papel auxiliar no transporte de energia para as células, a creatina é uma escolha natural de suplemento alimentar.
Trata-se de uma substância com poder anabolizante mas não é um esteroide, tem um efeito ergogênico positivo e natural mas não é um hormônio, ou seja, não vai fazer mal para a sua saúde.
Para a performance muscular, talvez esse seja o suplemento de melhor custo-benefício que você vai encontrar.
O que é creatina afinal de contas?
Um conjunto de aminoácidos presente em nossas fibras musculares que atua ativamente na síntese proteica e no aumento da resistência muscular.
Inúmeros estudos mostram as vantagens de sua suplementação para o aumento da força muscular, massa magra e performance no exercício
A sua suplementação também pode ser benéfica para a saúde cerebral pois ela melhora as sinapses cognitivas.
Qual seria a dosagem ideal da creatina?
A recomendação é de 0,07 gramas por kilo corporal. Então um indivíduo de mais ou menos 70 kg vai consumir em média 5 gramas de creatina, podendo ser consumida com alimentos a qualquer hora do dia e todos os dias.
Creatina vegana
Um produto livre de derivados de animais, corantes, conservantes, metais pesados e aditivos. A pureza do produto é tão importante quanto a sua eficácia. Observe sempre o rótulo dos suplementos e procure sempre uma marca de confiança.
O que ela faz?
- Aumenta a resistência no treino;
- Ajuda a emagrecer;
- Melhora o fator cognitivo;
A creatina tem sido considerada um suplemento muito interessante para melhora do desempenho cognitivo para vegetarianos e veganos.
A escolha de um produto de qualidade é fundamental para atingir os objetivos.
A creatina monohidratada com o selo Creapure® é um exemplo de produto puro e livre de substâncias que prejudicam o organismo.
Agora atenção!
Selecionamos os melhores suplementos de creatina para você que é vegano, vegetariano ou atleta de auto-rendimento!
Qualidade comprovada! Sem falar na entrega em ótimo estado garantida pela Amazon – o melhor marketplace da atualidade.
Deixe um comentário